Vinte e sete lentes são encontradas em olho de mulher

Aconteceu com uma paciente de 67 anos no Reino Unido. A notícia foi divulgada na semana passada com a publicação de um artigo científico escrito pela especialista Rupal Marjoria, que descreveu o incidente.

Saiba mais: http://www.konno.med.br/lentes-de-contato-quem-usa-cuida/

Todas as 27 lentes foram encontradas no olho direito, o que formava uma “massa azul”, durante uma avaliação para cirurgia de catarata. A mulher até então acreditava que a causa de seu desconforto se devia ao olho seco e a idade avançada.

Ela usava lentes descartáveis há 35 anos. Algumas vezes, relatou aos cirurgiões, ao tentar retirar a lente desse olho, não a encontrava, o que a fazia crer que a havia perdido. No entanto, estava se juntando às outras.

Isso aconteceu por que a paciente não costumava ir ao oftalmologista para exames periódicos. Marjoria explica que usuários de lentes de contato, se após as retirarem, sentirem coceira no olho, devem procurar um especialista.

Outros sinais de que as lentes podem ter ficado presas no olho são dor aguda ou irritação, sensibilidade à luz e vermelhidão. Lentes de contato funcionam como uma esponja para bactérias, o que pode aumentar e muito a chance de infecções.

A cirurgia de catarata foi adiada depois que as lentes foram removidas devido ao aumento do risco, e a paciente retornou duas semanas depois se sentindo muito melhor. Só depois disso, a operação foi feita.

Está vendo a importância de visitar periodicamente um oftalmologista? Marque já sua consulta  na Konno Oftalmologia.

Fonte: CNN.com

Eliana Loureiro