Visão de futuro: inovação tecnológica permite melhores resultados oftalmológicos.

Diminuição de riscos em cirurgias na área de oftalmologia tem nome: femtosegundo, que se refere ao tempo do disparo do laser, 0,000000000000001 segundo sobre a córnea. O laser dispensa o uso de bisturis; o que possibilita realizar incisões precisas e seguras e acelera a recuperação. São cerca de quatro meses enquanto na cirurgia tradicional, leva-se aproximadamente 12 meses.

Este laser cria uma “onda de plasma”, que se expande para longe do tecido orgânico em um estado altamente ionizado e dispara energia de disrupção tecidular.

Segundo o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), a chance de complicações operatórias com a lâmina é de cerca de 1:1.000 enquanto com o laser é de cerca de 1:5.000. Quando ocorre uma complicação com o laser, não há sequelas, ao contrário da lâmina ou do microcerátomo.

Femtosegundo pode ser utilizado em diferentes procedimentos, principalmente na área da córnea e cirurgia refrativa, como correção de grau (miopia, hipermetropia e astigmatismo), implante de anel intraestromal (correção de ceratocone), transplantes de córnea e implante de lente corneana para vista cansada.

Outra aplicação é na cirurgia de catarata: o femtosegundo possibilita realizar a incisão corneana, a capsulotomia anterior e fragmentação do cristalino, enquanto as demais etapas são feitas da maneira tradicional.

Konno Oftalmologia oferece a seus pacientes a tecnologia e inovação do femtosegundo por meio da técnica Lasik. Visite a área de cirurgia do site e conheça mais.
Eliana Loureiro